Rumores do Apple Watch 11: novidades, previsões de preço e o que esperar

Confira os principais vazamentos e novidades sobre recursos e preços do Apple Watch 11

O Apple Watch Series 10 em destaque no evento de lançamento de setembro de 2024
(Image credit: Future)
última atualização 8 de nov. de 2025

Em um mundo cheio de surpresas, algumas coisas continuam previsíveis — como o sol nascendo todos os dias, os impostos sendo inevitáveis e o lançamento anual de um novo smartwatch todo outono. O próximo grande evento já está oficialmente marcado para 9 de setembro.

No ano passado, foi comemorado o décimo lançamento consecutivo do smartwatch com a Série 10, e tudo indica que essa tradição continuará em 2025. A grande dúvida é: quais inovações e recursos podemos esperar da próxima Série 11?

Tenho acompanhado de perto todos os vazamentos e rumores sobre a Série 11, mesmo antes da Série 10 chegar às lojas em setembro de 2024. Aqui está tudo o que sei até agora sobre a próxima geração de smartwatch, além de algumas previsões baseadas em informações confiáveis sobre o que está por vir.

Apple Watch 11: Principais Rumores de Novidades

Rumores sobre preço e data de lançamento do Apple Watch Series 11

A Apple agendou oficialmente um evento de lançamento para o dia 9 de setembro de 2025. Espera-se que, nesse evento, sejam apresentados o aguardado Apple Watch Series 11, juntamente com a nova linha do iPhone 17, os AirPods Pro 3 e outros produtos.

Embora ainda não esteja certo se o Apple Watch SE 3 será revelado, o lançamento do Apple Watch Ultra 3 parece muito mais provável.

O Apple Watch Series 11 deve ter um preço semelhante ao do Series 10, a partir de R$ 3.999 para o modelo de 42 mm sem conectividade celular e R$ 4.299 para a versão de 46 mm também sem conectividade celular.

Previsões e rumores sobre o design do Apple Watch Series 11

Falta pouco para a Apple revelar seus novos dispositivos, então vamos conferir os rumores empolgantes sobre o design. Uma grande novidade pode ser a adoção de uma tecnologia de tela mais eficiente em termos de energia, como LTPO ou talvez Micro-LED, embora essa última agora pareça improvável.

A troca do OLED por uma tecnologia de tela mais avançada traz muitos benefícios. Os usuários podem esperar uma bateria com maior duração, densidade de pixels mais alta para uma resolução mais nítida e brilho e saturação de cores aprimorados. Essas melhorias prometem uma experiência de tela mais vibrante e eficiente.

Além das melhorias na tela, não espere grandes mudanças físicas no Apple Watch 11 em relação ao Series 9. Os modelos mais recentes já trouxeram caixas mais finas e leves, além de telas maiores, e é provável que o Series 11 mantenha as mesmas dimensões físicas do Series 10.

No entanto, de acordo com relatos recentes, uma câmera integrada pode chegar aos próximos modelos do Apple Watch. Caso esse recurso estreie no Series 11, espera-se que a câmera seja incorporada à tela do dispositivo. Já na linha Ultra, a câmera pode ser posicionada na lateral da caixa, próxima à coroa.

Atualmente, nenhum Apple Watch oferece suporte a chamadas de vídeo pelo FaceTime. Embora a adição de uma câmera levante dúvidas sobre essa possibilidade, é pouco provável que o recurso permita chamadas pelo FaceTime. Em vez disso, a expectativa é que a câmera amplie as funcionalidades de Inteligência Visual do Apple Watch.

Apple Watch Series 11: recursos e especificações – o que esperar

Apple Watch Series 10 no pulso de uma pessoa exibindo uma notificação em tempo real

A Apple recentemente restaurou o monitoramento de oxigênio no sangue nos modelos Apple Watch Series 9, Series 10 e Ultra 2 nos Estados Unidos, após resolver uma disputa judicial. Isso torna muito provável que o próximo Apple Watch 11 também inclua o monitoramento de SpO2 (oxigênio no sangue). Por enquanto, usuários americanos ainda podem precisar visualizar suas medições de oxigênio no sangue no app Saúde do iPhone, em vez de diretamente no relógio, ao contrário dos usuários de outros países.

Além disso, espera-se que os próximos modelos do Apple Watch tragam, pela primeira vez, um recurso de monitoramento da pressão arterial. No entanto, o rastreamento de glicose no sangue não deve chegar tão cedo.

Se esses rumores forem verdadeiros, o novo Apple Watch poderá alertar os usuários para sinais precoces de pressão alta (hipertensão). Assim como a apneia do sono, a hipertensão muitas vezes passa despercebida, mas é uma das principais causas de morte, sendo responsável por quase 13% de todos os óbitos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Esse possível novo recurso pode representar um grande avanço no monitoramento da saúde.

Logo do Apple Intelligence exibido em um iPhone com o logo da Apple ao fundo
(Image credit: Shutterstock)

A Apple reconheceu recentemente que o lançamento do Siri 2.0 para iOS foi adiado, o que significa que uma experiência mais inteligente com a Siri no watchOS pode demorar ainda mais para chegar.

As possíveis melhorias para o próximo Apple Watch incluem a transição da tecnologia 4G LTE para o 5G, oferecendo velocidades de dados mais rápidas para usuários com planos de celular. Também há especulações de que o Series 11 possa trazer recursos de mensagens via satélite, embora essa funcionalidade possa ser exclusiva do modelo Ultra 3.

Vista do público na WWDC 2024 com um grande telão exibindo novos recursos do Apple Watch no watchOS 11
(Image credit: Tom's Guide)

A nova Série 11 está prestes a ser lançada com o mais recente sistema operacional WatchOS 26, trazendo um processador S12 mais rápido e eficiente.

Após testar a versão beta do WatchOS 26, uma melhoria que se destaca para quem pratica atividades físicas é o novo recurso Companheiro de Exercício. Essa ferramenta com inteligência artificial oferece orientações em tempo real durante os treinos, ajudando você a se manter motivado e focado.

Vale lembrar que a versão beta pública ainda está em desenvolvimento, então outros recursos podem ser adicionados antes do lançamento oficial, previsto para a primavera brasileira. Muitos usuários aguardam por novas métricas de saúde, como uma pontuação diária de energia de 1 a 100, que reflita as atividades físicas recentes, qualidade do sono e tendências gerais de bem-estar. Uma pontuação dedicada para o sono também é um recurso bastante solicitado, pois traria ainda mais informações sobre sua saúde e recuperação.

Perspectivas e novidades do Apple Watch Series 11

Estou otimista de que a próxima geração de smartwatches finalmente vai superar o marco de 18 horas de duração de bateria. Com maior eficiência energética — especialmente graças a uma tela mais avançada — isso pode se tornar realidade, oferecendo um display mais brilhante e mais tempo de uso. Por enquanto só podemos especular, mas a espera não deve ser longa.

Fique ligado na nossa cobertura completa do lançamento dos novos smartwatches no evento marcado para 9 de setembro de 2025.

Para as últimas notícias, guias e análises, siga a gente no Google Notícias. Clique em Seguir para receber as novidades no seu feed.

NewsLetter

Receba os artigos mais comentados diretamente na sua caixa de entrada

Toda semana compartilhamos as notícias mais relevantes sobre tecnologia e entretenimento. Junte-se à nossa comunidade.

Sua privacidade é importante para nós. Prometemos não enviar spam!