Dados do sono da Garmin revelam como o seu sono se compara à média global
Descubra se você está dormindo melhor ou pior do que a maioria dos usuários da Garmin


Os melhores relógios Garmin oferecem monitoramento e análise avançados do sono, fornecendo uma pontuação que resume seus dados noturnos em uma escala simples de 0 a 100.
Esse recurso facilita o acompanhamento da qualidade do sono ao longo do tempo e permite comparar seus resultados com os de outras pessoas. Dados recentes mostram que, em 2024, a pontuação média de sono entre os usuários foi de 72.
Além disso, três em cada quatro usuários alcançaram pontuações consideradas razoáveis ou boas, destacando a eficácia desses smartwatches no monitoramento do sono.
Além de monitorar informações básicas como o tempo total de sono, sua pontuação de sono também considera métricas importantes de saúde, como frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, agitação e o tempo que você passa nas fases de sono profundo, leve e REM.
Depois de testar uma grande variedade de smartwatches nos últimos anos, percebi que, embora esses dispositivos às vezes confundam períodos de vigília com sono leve, eles ainda oferecem insights valiosos sobre meus padrões gerais de sono.
Acompanhar essas tendências é especialmente útil durante o treinamento e a recuperação de maratonas, já que a pontuação de sono facilita enxergar como diferentes fatores — como o consumo de álcool — podem impactar a qualidade do sono.
Atletas de Elite Dormem Melhor
Dados recentes mostram que atletas de elite consistentemente alcançam médias de sono mais altas do que usuários comuns, com uma pontuação média de 74.
Esses atletas de alto desempenho são definidos como o 1% do topo entre os usuários de corrida ou ciclismo — registrando cerca de 153 km de corrida ou 338 km de ciclismo por semana ao longo do último ano.
Não é surpresa que pessoas tão ativas priorizem a qualidade do sono, mas isso serve como um ótimo lembrete para corredores e ciclistas do dia a dia: se você quer atingir seu melhor desempenho, focar na recuperação e garantir descanso suficiente é tão importante quanto os treinos.

Pessoas nos Estados Unidos relatam dormir com menos qualidade do que em outros países
Dados recentes destacam como os padrões de sono variam entre os países. Nos Estados Unidos, os usuários registraram uma média de 73 pontos de sono, um pouco acima da média global de 72.
Enquanto isso, pessoas na Islândia e na Finlândia alcançaram as maiores médias, com 77 pontos, seguidas de perto pela Venezuela, com uma média de 76. Esses dados mostram como a qualidade do sono difere ao redor do mundo.
Como Melhorar Sua Qualidade de Sono
Conseguir uma boa noite de sono nem sempre é fácil, mas você pode adotar medidas práticas para melhorar a qualidade do seu descanso. Experimente praticar exercícios regularmente, manter uma rotina de sono consistente e criar um ambiente tranquilo, evitando o uso de eletrônicos no quarto.
Se quiser mais dicas para dormir melhor, confira a seção de sono para orientações de especialistas e estratégias comprovadas que vão ajudar você a descansar melhor.