Google se une a Steph Curry para lançar treinador de fitness com IA Gemini – veja como experimentar

Treinador de fitness com IA Gemini: treinos personalizados inspirados em Steph Curry já disponíveis

Vista aproximada do smartwatch Google Pixel Watch 4
(Image credit: Toms Guide)
última atualização 8 de nov. de 2025

O coaching personalizado de fitness com inteligência artificial está rapidamente se tornando uma das principais tendências em tecnologia vestível. Neste outono, um avançado coach de bem-estar Gemini será lançado para assinantes do Fitbit Premium, oferecendo orientações e suporte de treino sob medida. O novo recurso foi anunciado logo após a apresentação do Pixel Watch 4.

Para aprimorar ainda mais a experiência, uma estrela renomada do basquete também atuará como consultor de performance, trazendo dicas de especialistas para quem deseja evoluir na sua jornada de saúde e condicionamento físico.

O novo recurso exigirá uma assinatura paga

Caso você precise de um lembrete rápido, o Google é dono da Fitbit e, desde o lançamento do Pixel Watch 3, o aplicativo Fitbit se tornou o principal app de monitoramento de atividades físicas para usuários do Pixel Watch. Embora o aplicativo seja gratuito, alguns recursos avançados exigem uma assinatura paga, incluindo o acesso ao novo treinador de saúde com inteligência artificial.

O Fitbit Premium está disponível por R$ 49,99 por mês ou R$ 399,99 por ano. Muitos dispositivos Fitbit e Pixel incluem uma assinatura gratuita de seis meses. Para experimentar o novo treinador de saúde personalizado com IA — que utiliza a tecnologia Gemini e foi desenvolvido para fornecer orientações científicas e personalizadas — você precisará de uma assinatura do Fitbit Premium e estar localizado nos Estados Unidos.

Planos de treino de IA personalizados com orientação de Steph Curry

O que isso significa? A nova ferramenta do Google foi desenvolvida para ajudar você a criar planos de treino personalizados, adaptados aos seus objetivos de condicionamento físico e ao seu nível atual. Essa proposta é semelhante aos recursos oferecidos por outros treinadores digitais, como o Workout Buddy da Apple e o Running Coach da Samsung. O treinador com inteligência artificial também pode responder a perguntas práticas, como: “Como posso combater o jet lag?”

Embora ainda estejam surgindo mais detalhes sobre o treinador fitness Gemini do Google, tudo indica que o acesso não será restrito ao novo Pixel Watch. A principal dúvida é se usuários de outros dispositivos, como os melhores modelos do Fitbit, também poderão aproveitar esse recurso de acompanhamento fitness.

Como usar o Google Gemini Coach Fitness nos seus treinos

Pessoa segurando um iPhone exibindo os recursos do Fitbit Premium no app Fitbit
(Image credit: Tom's Guide)

A partir de outubro, assinantes do Fitbit Premium poderão experimentar o novo recurso de coach de bem-estar diretamente no aplicativo Fitbit redesenhado, sinalizando que um lançamento completo está próximo.

Além disso, com um treinador inteligente de exercícios alimentado por IA avançada, o Pixel Watch 4 usa tecnologia inteligente para reconhecer automaticamente seus tipos favoritos de atividade física. Quanto mais você registrar seus exercícios preferidos, melhor o relógio será capaz de prever e monitorar essas atividades automaticamente — eliminando a necessidade de iniciar o rastreamento manualmente.

Essa IA também pode sugerir treinos personalizados com base nas suas atividades favoritas. Esses recursos são exclusivos do Pixel Watch 4 e estão disponíveis sem a necessidade de uma assinatura do Fitbit Premium.

Fique por dentro das últimas novidades, guias e análises seguindo a gente no Google Notícias. Toque em "Seguir" para receber nossas atualizações no seu feed.

NewsLetter

Receba os artigos mais comentados diretamente na sua caixa de entrada

Toda semana compartilhamos as notícias mais relevantes sobre tecnologia e entretenimento. Junte-se à nossa comunidade.

Sua privacidade é importante para nós. Prometemos não enviar spam!