Garmin desenvolve pulseira de saúde sem tela para competir com Whoop e oferece monitoramento avançado do sono
Será que a Garmin vai lançar seu wearable de saúde mais discreto até agora?

Garmin pode em breve lançar uma nova opção para quem busca monitoramento do sono e recuperação sem precisar usar um smartwatch volumoso durante a noite.
Relatos recentes indicam que a empresa está desenvolvendo uma pulseira de saúde minimalista, projetada para oferecer conforto e simplicidade. Esse dispositivo vestível deve focar em monitoramento avançado do sono, acompanhamento da frequência cardíaca e alarmes inteligentes que acordam o usuário em fases leves do sono — tudo isso sem tela.
O aparelho deve contar com o sensor óptico de frequência cardíaca da Garmin e trazer a função de alarme inteligente já presente em diversas pulseiras e relógios fitness populares. De acordo com fontes próximas aos planos da Garmin, a nova pulseira de saúde pode ser lançada já em julho ou agosto de 2025.
Benefícios de ficar longe das telas para o bem-estar digital
A proposta de uma pulseira fitness sem tela é evidente: proporciona conforto e discrição. Muitas pessoas acham os relógios multiesportivos mais robustos desconfortáveis para usar durante a noite, especialmente ao monitorar o sono. Uma pulseira fina e leve pode oferecer informações semelhantes de acompanhamento de saúde sem o volume extra, facilitando o uso contínuo.
Esse tipo de dispositivo também agrada quem prefere usar um relógio tradicional ou de luxo durante o dia, mas ainda assim deseja monitorar a saúde e as atividades 24 horas por dia.
Como ele se compara ao Whoop para monitoramento de atividades físicas?
Se a Garmin lançar uma Sleep Band, provavelmente ela será comparada a outros rastreadores de saúde sem tela que monitoram sono, atividade e recuperação 24 horas por dia. Muitos desses dispositivos concorrentes exigem uma assinatura paga para liberar recursos essenciais, com alguns planos a partir de R$ 1.000 por ano. Você pode ler nossa análise completa da Whoop 5.0 para ver como ela funciona.
Normalmente, a Garmin oferece acesso às principais métricas de saúde—como variabilidade da frequência cardíaca (VFC), estágios do sono e Body Battery—sem precisar de assinatura. Embora alguns recursos avançados estejam disponíveis na assinatura opcional Connect+, os dados essenciais continuam acessíveis gratuitamente.
Se a Garmin mantiver essa estratégia, uma pulseira de sono sem assinatura pode ser especialmente atraente para quem busca monitoramento avançado de saúde e sono sem taxas recorrentes.
Principais incertezas e questões em aberto permanecem em discussão.
Embora o relatório traga alguns insights interessantes, muitos detalhes ainda permanecem incertos. Não há informações confirmadas sobre preço, design ou se o dispositivo será capaz de registrar exercícios de forma independente ou precisará ser pareado com um smartwatch compatível.
Também não se sabe se esta pulseira contará com o sensor óptico de frequência cardíaca mais recente, que pode proporcionar um monitoramento mais preciso do sono e da recuperação.