Bose QuietComfort Ultra Headphones chegam com cancelamento de ruído ativo aprimorado, áudio USB-C e bateria com maior duração
Não, os fones da Bose não são encontrados na natureza – mas seus novos recursos são um upgrade natural

Pare tudo o que estiver fazendo—esta é uma grande novidade. A mais recente geração dos fones de ouvido com cancelamento de ruído mais bem avaliados, conhecidos pelo desempenho excepcional do cancelamento ativo de ruído (ANC), acaba de ganhar um sucessor.
Os novos QuietComfort Ultra Headphones (2ª Geração) juntam-se aos seus equivalentes de cinco estrelas recém-lançados, os QuietComfort Ultra Earbuds (2ª Geração).
A Bose continua apostando em opções de cores criativas para esses modelos de segunda geração. Na imagem acima está a cor 'Driftwood Sand' (também disponível para os Ultra Open Earbuds) e, abaixo, você vê o 'Midnight Violet' (outra opção de acabamento para os Ultra Open Earbuds e para os novos QC Ultra Earbuds de 2ª geração), além dos clássicos acabamentos Black e White Smoke.
O que há de novo? Assim como outros fones de ouvido topo de linha que agora suportam áudio com fio via USB-C, esses novos modelos flagship funcionam com cabo USB-C para áudio de alta qualidade em 16 bits/44,1 kHz ou 48 kHz. Eles também mantêm a entrada de áudio de 2,5 mm do modelo anterior.
Além disso, cada concha agora conta com dez microfones posicionados tanto interna quanto externamente, aliados a um algoritmo ActiveSense aprimorado. Essa combinação proporciona um cancelamento de ruído adaptativo ainda mais preciso e uma experiência sonora mais natural.

Maior duração da bateria Bose: Um divisor de águas
Se você já desejou que seus fones de ouvido sem fio durassem mais, sua sorte mudou. A atualização mais recente dos fones Bose QuietComfort Ultra traz um aumento significativo na autonomia da bateria. Agora, você pode curtir até 30 horas de reprodução com o cancelamento ativo de ruído (ANC) ligado—ideal para viagens longas ou sessões de trabalho prolongadas. Mesmo com recursos de áudio imersivo ativados, são cerca de 23 horas de uso, e impressionantes 45 horas com o ANC desligado.
Outra novidade é a possibilidade de carregar os fones enquanto os utiliza, graças à nova porta USB-C. Isso significa que você pode continuar ouvindo sem interrupções, tornando esses fones ainda mais práticos para o uso diário.
O novo Modo Cinema foi desenvolvido para proporcionar uma experiência sonora imersiva, com diálogos claros e palco sonoro amplo. Seja assistindo a filmes, ouvindo podcasts ou audiolivros, esse recurso valoriza cada detalhe para um som ainda mais rico. E o Modo Cinema também está disponível nos novos QuietComfort Ultra Earbuds de 2ª geração.
A conectividade também foi aprimorada, com suporte para Snapdragon Sound e aptX Adaptive, garantindo áudio sem fio de alta qualidade. O Bluetooth 5.4 mais recente oferece uma conexão estável e confiável, trazendo uma melhoria perceptível em relação aos modelos anteriores.
Os fones Bose QuietComfort Ultra (2ª Geração) chegam ao Brasil a partir de 10 de setembro de 2025, com preço inicial sugerido de R$ 3.200, equivalente ao valor do modelo anterior (baseando-se na conversão aproximada do preço de lançamento de £449). Embora os valores globais ainda não tenham sido oficialmente anunciados, essa faixa costuma ficar em torno de US$ 429 ou AU$ 649. Mesmo sem aumento de preço, o mercado segue bastante competitivo nessa categoria.
Nesta faixa de preço, os fones precisam entregar um valor excepcional, especialmente com outras opções premium disponíveis por menos, como o AirPods Max e o Sony WH-1000XM6. Estamos finalizando nossa análise completa, então fique ligado para um review detalhado de como os Bose QuietComfort Ultra (2ª Geração) se saem no uso do dia a dia.