Tradução ao vivo dos AirPods suporta idiomas europeus, mas recurso está ausente em grande parte da Europa
Lançamento limitado da tradução ao vivo dos AirPods deixa muitos usuários da UE sem acesso

Um dos grandes destaques dos AirPods Pro 3 é o recurso de Tradução ao Vivo, que permite tradução de idiomas em tempo real — especialmente para línguas europeias no lançamento. No entanto, esse recurso não estará disponível em muitos desses países inicialmente.
Esse atraso também afeta usuários dos AirPods 4 com ANC e dos AirPods Pro 2, que aguardavam ansiosamente a Tradução ao Vivo com a chegada do iOS 26. Segundo a página oficial de atualização do iOS 26, o recurso foi adiado para países da União Europeia. O Reino Unido não será afetado por esse atraso. Embora a expectativa seja de que a Tradução ao Vivo seja lançada nessas regiões futuramente, ainda não há uma data confirmada para isso.
Por que os europeus não podem usar a Tradução ao Vivo em seus próprios idiomas?
A Apple declarou o seguinte sobre a Tradução ao Vivo com AirPods:
"A Tradução ao Vivo com AirPods não está disponível se você estiver na União Europeia e sua Conta Apple também for de um país da UE."
Os primeiros idiomas compatíveis já foram anunciados, mas a disponibilidade na União Europeia está atualmente restrita.
Segundo o TechCrunch, a Apple atribui essa limitação à Lei de Mercados Digitais (DMA) da UE e aos seus requisitos de interoperabilidade, e não às leis de proteção de dados, como alguns haviam especulado.
A DMA também já foi citada como motivo de atrasos anteriores na chegada de certos recursos avançados para usuários europeus. Essa legislação visa aumentar a concorrência e a escolha do consumidor, mas algumas grandes empresas de tecnologia já foram multadas por descumprimento, como restringir desenvolvedores ou combinar dados pessoais entre serviços.
Enquanto alguns acreditam que essas restrições são destacadas para influenciar a opinião pública, a principal preocupação dos usuários é saber quando a Tradução ao Vivo finalmente estará disponível na UE. Com base em atrasos anteriores—como outros recursos avançados que chegaram à Europa meses após o lançamento inicial—é provável que a Tradução ao Vivo ainda demore alguns meses para ser liberada. Fique de olho para mais atualizações conforme a situação evolui.